TCM recomenda que a Câmara aprove contas de 2020 do ex-prefeito Pábio Mossoró, com ressalvas

Após ajustes em pontos apontados pelo Tribunal, parecer sugere aprovação das contas do ano da pandemia, agora sob análise dos vereadores

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomendou que a Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás aprove, com ressalvas, as contas do ex-prefeito Pábio Mossoró (MDB), referentes ao ano de 2020.

O parecer foi apresentado por um conselheiro do TCM durante a última sessão do órgão e foi aprovado por todos os demais conselheiros presentes. As contas analisadas incluem tanto a parte administrativa (gestão) quanto os resultados gerais do governo (contas de governo).

Inicialmente, o TCM havia apontado problemas e sugerido a reprovação das contas. No entanto, após a apresentação de recursos e a realização de ajustes, principalmente no balanço do ano de 2020, a recomendação foi modificada para aprovação com ressalvas. Esse ano foi bastante afetado pela pandemia da Covid-19, e a Prefeitura precisou utilizar recursos extras enviados pelo governo federal para enfrentar a crise.

Pábio Mossoró afirmou estar colaborando com o processo e se colocou à disposição para esclarecer qualquer dúvida dos vereadores: “Já me coloquei à disposição dos vereadores, junto com minha equipe jurídica e contábil, para esclarecer qualquer dúvida. Estive na Câmara explicando o balanço de 2020, e agora aguardamos a votação final. O TCM recomenda a aprovação com ressalvas”, disse o ex-prefeito.

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://www.edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img