Ibaneis convoca reunião com cúpula do MDB para discutir possível expulsão de Daniel Donizet

Da redação

Deputado distrital é alvo de polêmicas e pode ser expulso do partido após episódio com a Polícia Militar

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), convocou uma reunião com a executiva do MDB para a próxima segunda-feira (30), em Brasília, a fim de discutir a possível expulsão do deputado distrital Daniel Donizet. A medida ocorre após o parlamentar ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool e se recusar a fazer o teste do bafômetro, o que configura infração de trânsito com multa e suspensão da CNH.

Segundo informações do portal Metrópoles, Donizet ainda tentou usar influência política ao telefonar para autoridades, incluindo o próprio governador, durante a abordagem da Polícia Militar. A atitude gerou forte repercussão e acendeu o alerta dentro da legenda.

“Não apoio nem protejo comportamentos que prejudiquem a imagem do partido”, declarou Ibaneis, que também é uma das principais lideranças do MDB no Distrito Federal.

Além do incidente recente, Donizet responde a uma denúncia do Ministério Público por crimes contra a dignidade sexual e foi citado em outra polêmica envolvendo a influenciadora Andressa Urach. Ele também é alvo de pedidos de cassação de mandato na Câmara Legislativa.

Apesar da gravidade das acusações, até o momento o MDB-DF não revelou se há propostas concretas de sanções internas. A reunião de segunda-feira deverá ser decisiva para definir os próximos passos do partido em relação ao caso.

Até o fechamento desta matéria, a executiva regional do MDB não havia se pronunciado oficialmente sobre o episódio.

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://www.edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img