Fiscalizações do Detran-DF flagam alcoolemia e irregularidades no fim de semana

Operações ocorreram em cinco regiões e resultaram em apreensões e ações conjuntas

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, entre sexta-feira e domingo (22 a 25), uma série de ações de fiscalização nas regiões de Samambaia, Águas Claras, Vicente Pires, Taguatinga e Brazlândia. As operações resultaram em 28 flagrantes de alcoolemia, sendo um deles caracterizado como crime de trânsito, além de diversas infrações relacionadas à habilitação, documentação e condições dos veículos.

Durante as abordagens, os agentes identificaram 13 condutores inabilitados, sete motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e um dirigindo veículo em categoria diferente da permitida. Também foram registradas infrações por alterações no sistema de iluminação, escapamento irregular, lacre rompido e manobras perigosas com motocicleta, além de dezenas de autuações por outros motivos.

Um dos destaques do fim de semana ocorreu na manhã de domingo, quando a equipe do helicóptero Sentinela 01, da Unidade de Operação Aérea (Uopa), localizou um veículo suspeito abandonado em uma área de mata às margens da DF-097 (Epac), na altura da Colônia Agrícola 26 de Setembro. Após consulta aos sistemas, foi constatado que o automóvel possuía registro de furto ou roubo.

Com apoio da coordenação aérea, policiais da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram direcionados até o local exato onde estava o veículo, um Chevrolet Celta preto. A ocorrência foi finalizada com a entrega do automóvel à PCDF, responsável pela perícia e pelos procedimentos para restituição ao proprietário.

As fiscalizações integraram operações conjuntas de segurança pública. No domingo à noite, o Detran-DF atuou na operação 5º Mandamento, no Paranoá, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF), com foco na redução da criminalidade. Já na sexta-feira, a autarquia participou da operação Caisp, em Brazlândia, ao lado da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, DF Legal e SSP-DF.

Além das ações repressivas, o Detran-DF também desempenhou atividades preventivas, atuando no controle do tráfego durante eventos como a implosão do Hotel Torre Palace, na Asa Norte, a Rua do Lazer do Guará e a Corrida de Reis Mirim, no Parque da Cidade. Agentes ainda foram mobilizados para apoio ao treinamento do Corpo de Bombeiros nos escombros do hotel, ações em Santa Maria e acompanhamento de manifestação popular no Gama.

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://www.edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img