spot_img

Feira do Livro de Brasília é programa imperdível para o fim de semana


Com entrada gratuita, evento reúne literatura, shows, lançamentos de livros, contação de histórias e muita diversão para toda a família

Até o dia 14 de junho, o Complexo Cultural da República será palco de uma verdadeira celebração da literatura e da sustentabilidade. A Feira do Livro de Brasília – Edição Especial: Meio Ambiente e Sustentabilidade convida moradores e visitantes da capital a aproveitarem o fim de semana em um ambiente rico em cultura, conhecimento e consciência ambiental. E o melhor: com entrada gratuita.

Além de mergulhar no universo encantador dos livros, o público poderá participar de saraus, rodas de leitura, oficinas de xilografia, contação de histórias, lançamentos de livros e shows ao vivo. A programação foi pensada para todas as idades e gostos, com atrações que estimulam a imaginação, o pensamento crítico e o engajamento com as causas ambientais.

Realizada pela Câmara do Livro do Distrito Federal em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do DF (SEMA-DF), a feira une o poder da palavra com a urgência da preservação da natureza. Em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho), o evento propõe uma reflexão sobre os desafios ambientais contemporâneos e apresenta, em parceria com a SEMA, projetos de preservação da natureza que estão fazendo a diferença no DF.

Com curadoria que valoriza autores, ilustradores e pensadores comprometidos com a transformação social, a feira se integra à Semana do Meio Ambiente e traz espaços interativos, oficinas educativas e expositores da economia verde, além da participação ativa de estudantes da rede pública.

Cada detalhe do evento – da cenografia aos materiais utilizados – reforça o compromisso com a sustentabilidade, mostrando que é possível fazer cultura com responsabilidade. A Feira do Livro de Brasília também se alinha às diretrizes da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, posicionando a capital federal como referência em inovação cidadã e cultura ambiental.

Para quem busca um passeio cultural, educativo e inspirador neste fim de semana, a Feira do Livro de Brasília é programa obrigatório.

Serviço | Feira do Livro de Brasília – Edição Especial: Meio Ambiente e Sustentabilidade
Data: Até 14 de junho de 2025
Local: Complexo Cultural da República (ao lado da Biblioteca Nacional)
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre

Informações para a imprensa
Michel Medeiros
(61) 99801-7486
Flávia Rezende
(61) 99248-0299

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://www.edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img