Detran-DF realiza Operação Sossego em Águas Claras

Durante a ação, 13 motocicletas foram autuadas por escapamento irregular

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na noite dessa terça-feira (11), mais uma edição da Operação Sossego, desta vez na Região Administrativa de Águas Claras. A ação ocorreu entre 21h e 23h e contou com o apoio da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

Durante a operação, as equipes de fiscalização de trânsito abordaram 160 motociclistas. Foram registradas cinco alcoolemias, cinco condutores inabilitados, duas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) vencidas e duas motocicletas com alteração de característica original. Os agentes também autuaram um condutor por conduzir com a viseira do capacete em desacordo com a legislação, além de dez autuações diversas.

Entre as irregularidades mais recorrentes, destacaram-se dez motocicletas com o sistema de iluminação alterado e treze com escapamento irregular.

Efetivo

Para a execução da operação, o Detran-DF mobilizou vinte agentes de trânsito, distribuídos em dez viaturas, com o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal.

Operação Sossego

A Operação Sossego é uma iniciativa do Detran-DF que tem como objetivo retirar de circulação motocicletas com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante, que provocam ruído excessivo e comprometem a segurança no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir veículo com escapamento irregular é infração grave, sujeita à multa de R$ 195,23, cinco pontos na CNH e retenção do veículo para regularização.

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://www.edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img