spot_img

Brasília será palco da 6ª Conferência Internacional da Rede Mundial de Museus da Água

Da redação

Entre 4 e 7 de novembro de 2025, Adasa recebe encontro global que reunirá especialistas e instituições para debater cultura, educação e governança da água

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa) será a anfitriã da 6ª Conferência Internacional da Rede Global de Museus da Água (WAMU+NET UNESCO-IHP), um dos mais importantes eventos mundiais dedicados à adaptação às mudanças climáticas. O encontro será realizado de 4 a 7 de novembro de 2025, no Cine Brasília e no Teatro da Caesb, e reunirá especialistas, autoridades e instituições de diversos países.

Em vídeo divulgado pela Adasa, o diretor Rogério Rosso convida o público a participar do evento. “Convidamos todos a se engajarem nessa conferência, que representa um espaço essencial para o diálogo e a construção de soluções inovadoras para a sustentabilidade”, afirmou.

A conferência busca integrar cultura, educação e governança da água, promovendo o intercâmbio de experiências e o fortalecimento de políticas voltadas à preservação dos recursos hídricos. Ao sediar o encontro, Brasília reafirma seu papel de destaque na agenda internacional da sustentabilidade e na promoção de iniciativas que unem ciência, arte e consciência ambiental.

“Assista ao convite e venha conosco celebrar o diálogo global pela água e pelo futuro do planeta”, reforçou a Adasa, ao destacar o caráter colaborativo e inspirador da conferência.

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://www.edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img
spot_img