Da redação
Levantamento do Instituto Paraná mostra ex-primeira-dama com 36% e governador com 35,6% das intenções de voto

A disputa por uma das duas cadeiras do Distrito Federal no Senado Federal em 2026 começa equilibrada entre Michelle Bolsonaro (PL) e o governador Ibaneis Rocha (MDB). De acordo com pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, realizada entre 23 e 27 de agosto, os dois aparecem tecnicamente empatados: Michelle soma 36% das intenções de voto, enquanto Ibaneis registra 35,6%. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.
A pesquisa também revelou equilíbrio entre outros nomes na disputa. Leila do Vôlei (PDT) tem 25,4%, seguida por Érika Kokay (PT), com 22,8%, e Fred Linhares (Republicanos), com 22,1%, todos dentro da margem de erro.
Outros pré-candidatos aparecem com menor percentual: Sebastião Coelho (Novo), com 8,1%; Bia Kicis (PL), com 7,7%; e Rosilene Corrêa (PT), com 4%. Entre os entrevistados, 7,5% disseram que pretendem votar nulo ou em branco e 3,8% não souberam responder.
Corrida por duas vagas no Senado
Nas eleições de 2026, o Distrito Federal terá direito a eleger dois representantes para o Senado. Isso torna a disputa ainda mais competitiva, já que abre espaço para que mais de um nome de destaque seja escolhido pelos eleitores.
Eleitores indecisos podem definir o cenário
Apesar das intenções de voto já concentradas em nomes conhecidos da política nacional e local, a soma de brancos, nulos e indecisos ultrapassa 11%. Esse contingente pode ser determinante para alterar os rumos da eleição ao longo da campanha.