Da redação
Aliança foi discutida em encontro com Jair, Michelle e Flávio Bolsonaro durante evento religioso em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), deu um passo importante rumo às eleições de 2026 ao se reunir com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), na noite desta terça-feira (24), durante o aniversário do bispo JB Carvalho, em Brasília. O encontro, realizado em um evento evangélico, serviu como palco para avançar as articulações políticas que envolvem sua pré-candidatura ao Senado.
Sem possibilidade de disputar a reeleição ao GDF, Ibaneis busca consolidar uma base conservadora no DF com o apoio do clã Bolsonaro. “As conversas estão adiantadas. Temos um alinhamento com o presidente Bolsonaro e com a Michelle, que tem grande força entre o público evangélico”, afirmou o governador. A ex-primeira-dama também é cotada para a disputa pela única vaga ao Senado pelo DF.
A movimentação inclui ainda a vice-governadora Celina Leão (PP), que poderá disputar o governo em 2026 com apoio desse mesmo grupo. A presença de Flávio Bolsonaro no encontro reforçou a estratégia de manter a influência da família no Congresso, especialmente entre o eleitorado conservador e religioso.
Mesmo inelegível até 2030, Jair Bolsonaro continua atuando nos bastidores. O PL, comandado por Valdemar Costa Neto, aposta em nomes como Michelle e o governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos) como alternativas para liderar a direita nas próximas disputas nacionais. A aliança com Ibaneis, por sua vez, pode ser a chave para garantir o apoio do MDB e do Centrão no Distrito Federal.