Da redação
Deputado distrital lista ações de seu mandato voltadas à inclusão, diagnóstico e atendimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)

O deputado distrital Eduardo Pedrosa reafirmou seu compromisso com as causas ligadas ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) e destacou as principais leis aprovadas em seu mandato para garantir direitos e dignidade às pessoas autistas no Distrito Federal. “Quando entrei para a vida pública, sabia que queria estar ao lado das pessoas. Mas não imaginava que essa missão tocaria tão fundo o meu coração”, afirmou o parlamentar.
O deputado falou que o contato direto com mães, pais, cuidadores e autistas ampliou o olhar do seu mandato. “Entendi que meu mandato precisava ser ponte. Ser voz! É missão de vida”, declarou Pedrosa.
Entre as principais leis aprovadas estão a Lei 6.925/21, que garante diagnóstico e atendimento especializado; a Lei 7.292/23, voltada à educação e tratamento adequado; e a Lei 7.621/24, que prevê a formação de educadores para lidar com alunos do espectro autista. Há ainda a Lei 7.644/24, que determina a oferta de merenda escolar adequada à seletividade alimentar comum entre autistas, e a Lei 7.676/25, que institui a Semana da Maternidade e Paternidade Atípicas.
“Não estou aqui por acaso. Estou aqui por essas pessoas”, reforçou Eduardo Pedrosa ao defender a importância de políticas públicas inclusivas e permanentes para o TEA no DF.