Da redação
Negócio de R$ 2 bilhões ainda aguarda aprovação do Banco Central para ser concluído

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, nesta terça-feira (17), sem restrições, a compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Avaliada em R$ 2 bilhões, a operação envolve a aquisição de 58% do capital do Master, incluindo 100% das ações preferenciais e 49% das ordinárias.
O negócio, considerado um dos principais movimentos do mercado financeiro desde o seu anúncio no fim de março, ainda depende do aval do Banco Central para ser efetivado. A expectativa é que a aprovação final ocorra em breve.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comentou a decisão do Cade, destacando a condução legal e estratégica da operação. “A aprovação da operação pelo Cade demonstra que o GDF, controlador do BRB, está no caminho certo e agindo dentro da legalidade”, afirmou.
Caso a compra seja confirmada pelo Banco Central, o BRB ampliará sua participação no mercado nacional, fortalecendo sua posição no setor financeiro. A aquisição também é vista como uma aposta do governo do Distrito Federal para expandir a atuação do banco público para além da região Centro-Oeste.