Últimos dias para inscrições no programa de bolsas de estudo do GDF

Programa oferece 74 vagas em cursos presenciais com ingresso em 2026

Servidores do Governo do Distrito Federal e estudantes egressos da rede pública de ensino têm até a próxima segunda-feira (12) para se inscrever no Programa de Bolsas de Estudo voltado ao Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF). O edital foi publicado no Diário Oficial do DF em 4 de dezembro e prevê a oferta de 74 vagas para cursos de graduação presenciais, com início no primeiro semestre de 2026.

A iniciativa é destinada a alunos da rede pública que atendam aos critérios socioeconômicos estabelecidos, como renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, além de participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 ou 2024, com média mínima de 400 pontos. Servidores e empregados públicos efetivos e em atividade no GDF também podem concorrer às bolsas, independentemente da renda, desde que cumpram as demais exigências previstas no edital.

As oportunidades abrangem os cursos de direito, administração, ciências contábeis, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e sistemas de informação. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas exclusivamente pelo site da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov).

Para auxiliar os candidatos, a Egov disponibilizou um material com perguntas e respostas que resume os principais pontos do edital. O processo seletivo será realizado por meio de análise documental e classificação com base em critérios objetivos. A divulgação do resultado final está prevista para a primeira semana de fevereiro de 2026.

Mais informações, assim como o edital completo e o formulário de inscrição, estão disponíveis no site oficial da Egov.

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://www.edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img