spot_img

Paulo Henrique Costa defende transparência e diz que BRB reagiu a apontamentos da PF

Da redação

Presidente afastado afirma que banco revisou documentos e ajustou processos após questionamentos identificados por autoridades

Reação à operação da PF

Afastado da presidência do Banco de Brasília (BRB) por decisão judicial, Paulo Henrique Costa se pronunciou nesta terça-feira (18/11) sobre a operação da Polícia Federal que investiga possíveis irregularidades na instituição. Para ele, a apuração é legítima, necessária e contribui para o fortalecimento das instituições e para a transparência no sistema financeiro.

Medidas internas adotadas

O executivo afirmou que, após a identificação das questões levantadas pelas autoridades, o BRB tomou providências internas. Segundo Costa, o banco realizou revisão de documentação, reforçou controles e promoveu ajustes de processos, “medidas adotadas para mitigar riscos e preservar a instituição”.

Compromisso com a investigação

Paulo Henrique Costa declarou ainda que continuará colaborando com as autoridades responsáveis. “Reitero meu compromisso de cooperar integralmente com as autoridades e de disponibilizar todas as informações necessárias para o completo esclarecimento dos fatos. Zelo pela transparência e pela legalidade em todas as minhas ações e confio que a apuração trará os devidos esclarecimentos”, afirmou.

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://www.edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img