Durante cinco dias de festa, o espaço reuniu 15 trios e bandas de forró, embalando o público com muito pé de serra e bate-coxa

A 18ª edição de O Maior São João do Cerrado foi palco de mais uma celebração vibrante da cultura nordestina, e a Ilha Petrobras Xamego Bom foi um dos grandes destaques do evento. Durante os cinco dias de festa, o espaço recebeu 15 trios e bandas de forró, que se revezaram para manter o público dançando do começo ao fim com o melhor do forró pé de serra e do tradicional bate-coxa.
Com uma programação intensa e totalmente dedicada às raízes da música nordestina, a Ilha Petrobras Xamego Bom se firmou como um ponto de encontro para os amantes do arrasta-pé, valorizando talentos locais e nacionais que mantêm viva a essência do São João autêntico.
O espaço, patrocinado pela Petrobras, ofereceu uma experiência imersiva, resgatando tradições e proporcionando ao público uma viagem sonora pelo universo do forró, xote e baião. A cenografia temática, somada ao calor humano dos forrozeiros e à energia contagiante das apresentações, tornou a Ilha um dos ambientes mais queridos do evento.
Com clima de pura animação, a Ilha Petrobras Xamego Bom reforçou seu papel como vitrine da cultura popular e contribuiu para o sucesso de mais uma edição histórica do São João do Cerrado. A Petrobras é a principal patrocinadora do evento.





