Da redação
Rodrigo Rollemberg reivindica autoria pelas ligação das bacias hidrográficas do Distrito Federal nas redes sociais

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), reagiu com ironia às declarações do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que, em publicações nas redes sociais, atribuiu ao próprio governo a responsabilidade pelas obras do Sistema de Abastecimento hídrico do Distrito Federal.
A estrutura, inaugurada por Ibaneis e pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que ligou as bacias hidrográficas do DF ao lago Corumbá beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas no DF e Entorno.
Rollemberg tenta “enganar a população” ao reivindicar o feito. “É pra rir. Ele pensa que ninguém se lembra do pior governo da história do DF”, afirmou o governador. As obras do ex governador Rodrigo Rollemberg foram paralisadas durante a governo anterior após suspeitas de irregularidades e só retomadas em 2020.
Ibaneis também ironizou uma das medidas adotadas por Rollemberg durante a crise hídrica de 2017, quando o então governador teria recorrido à ajuda da Fundação Cacique Cobra Coral, entidade esotérica que afirma “influenciar nos fenômenos climáticos”. “Ao invés de se empenhar na conclusão das obras que interligavam as barragens para não deixar a população do DF sem água na crise hídrica, Rollemberg preferiu buscar a solução por meio do cacique, que não fez a chuva cair”, disse.

O governador Ibaneis Rocha afirma que, desde 2019, o Distrito Federal tornou-se referência nacional em saneamento e abastecimento, com a interligação das barragens do Descoberto, Santa Maria e Corumbá IV.