spot_img

GDF anuncia novas medidas de inclusão e moradia para pessoas com deficiência

Cadastro em programas sociais e entrega de habitações estão entre as ações

O governador Ibaneis Rocha anunciou neste sábado (20) um pacote de ações voltadas para pessoas com deficiência (PcD) no Distrito Federal. Entre as novidades, está a possibilidade de cadastro desse público na Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) para participação em programas como Prato Cheio e Aluguel Social — benefício antes negado a quem já recebia o Benefício de Prestação Continuada (BPC), do governo federal.

O anúncio ocorreu durante evento em comemoração ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, promovido pelo Movimento Habitacional e Cidadania das Pessoas com Deficiência (Mohciped-DF), em Ceilândia Norte. Ibaneis destacou que equipes da Sedes estarão na cidade e na sede do movimento para realizar os cadastros.

“Vamos cadastrar todos que precisarem para garantir acesso aos benefícios. Nosso objetivo é atender de forma ampla e rápida, sem restrições que prejudiquem quem mais precisa”, afirmou o governador.

Mais habitações e apoio à construção

Ibaneis também revelou avanços na área habitacional. No Residencial Tamanduá, em construção no Recanto das Emas, 1,1 mil dos 1,6 mil lotes serão destinados exclusivamente a PcDs. Além disso, 400 moradias gratuitas serão entregues na QNR 6 de Ceilândia.

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://www.edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img