Detran-DF fiscaliza 80 vagas especiais em Águas Claras

Ação resultou em 45 autuações e três remoções de veículos irregulares

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) realizou, na manhã desta quinta-feira (11), uma operação de fiscalização de vagas especiais em Águas Claras.

A ação teve como objetivo coibir o uso indevido de vagas reservadas a pessoas com deficiência, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, além de combater outras infrações relacionadas a estacionamento irregular.

Durante a fiscalização, foram vistoriadas 80 vagas especiais, resultando em 15 autuações pelo fato dos veículos não possuírem a credencial para estacionamento em vagas especiais. Além disso, os agentes lavraram mais 30 autuações por outras infrações relacionadas a estacionamento irregular, totalizando 45 autos de infração. A operação também registrou três remoções de veículos.

A ação contou com a participação de seis agentes de trânsito, distribuídos em três viaturas, com o apoio de um guincho e uma empilhadeira.

O Detran-DF reforça que o uso correto das vagas especiais é um direito garantido por lei e essencial para garantir a mobilidade e acessibilidade de pessoas com deficiência, idosos e pessoas com mobilidade reduzida. A fiscalização visa conscientizar os condutores e assegurar o respeito à legislação de trânsito em todo o Distrito Federal.

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://www.edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img