
O Vasco visitou o Santos de Neymar, num Morumbi com mais de 50 mil torcedores.
Nada disso serviu para intimidar o gigante da colina que desde o início se impôs no melhor estilo Diniz.
Após mais um ataque pelo lado esquerdo em que a bola teria saído pela lateral, a bola vai para o lado direito do ataque do Vasco, vem o cruzamento e Piton faz 1×0.
No segundo tempo o Santos ensaiou uma reação levando perigo ao gol do Vasco em 2 oportunidades, mas logo o Vasco retomou o controle da partida, e no melhor estilo Diniz tocava a bola de primeira, verticalmente, e com naturalidade foi fazendo os gols, até o placar definitivo de 6×0.
Foi uma aula de que futebol não tem segredo, bastando organização, velocidade e deslocamento.
O Vasco teve tudo isso, mas além disso teve algo que torna os times vencedores: CORAGEM.
O Vasco de hoje, ressuscitou aquele espírito que o caracterizou como um gigante, o gigante da colina que desperta o sentimento de orgulho de “tua imensa torcida é bem feliz norte sul, norte sul deste Brasil. Tua estrela, na terra a brilhar ilumina o mar.”
Como todos sabem, sou tricolor de coração mas como todo tricolor, naturalmente amamos o bom futebol e sabemos reconhecer a grandeza dos nossos rivais, e o Vasco hoje honrou o título de gigante da colina.
Normalmente só escrevo nos jogos do meu Fluminense, mas hoje excepcionalmente faço minha homenagem ao Vasco, em especial aos amigos Valenza, Hezir, Victor Dan, Luciano, Teté, Bruno, Jordana, Eugênio Piedade, Tio Raimundo e tantos outros que neste momento dizem “vamos todos cantar de coração…”.
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e naturalmente, tricolor