Caesb amplia serviços do WhatsApp com novas opções de atendimento

Ferramenta agora permite checar andamento de pedidos e pedir revisão de faturas

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) adicionou duas funcionalidades ao atendimento via WhatsApp: a possibilidade de acompanhar solicitações em tempo real e solicitar revisão de contas. O novo recurso de acompanhamento informa o status do pedido, o prazo de conclusão e permite reforçar atendimentos em atraso. Caso um vazamento registrado piore ou represente risco ao imóvel ou a pessoas, o sistema emite alerta prioritário para a Central 115.

O gerente de Atendimento ao Cliente da Ouvidoria, Alexandre Lacerda, destaca que o usuário não precisa memorizar o número do protocolo. A busca pode ser feita pelos protocolos mais recentes vinculados ao CPF ou CNPJ do consumidor, pela inscrição do imóvel ou ainda pelo próprio número de protocolo.

Desde o lançamento do canal, em abril de 2024, o WhatsApp contabilizou mais de 169 mil atendimentos; 94% foram conduzidos automaticamente pelo chatbot, enquanto 6% – cerca de 10 mil interações – exigiram atendimento humano. A consulta de débitos lidera a procura, com cerca de 131 mil solicitações. Demandas de manutenção, como desobstrução de esgoto, verificação de pressão ou conserto de vazamentos, representaram 15% dos chamados, resultando em 26 mil ordens de serviço.

Para o presidente da Caesb, Luis Antonio Reis, ampliar os serviços digitais aproxima a companhia da população e aumenta a eficiência operacional. “Investir em um atendimento de qualidade via WhatsApp melhora a experiência do cliente e otimiza os recursos da empresa”, afirma.

O atendimento está disponível pelo número (61) 3029-8115. O canal oferece ainda consulta de débitos, emissão de segunda via, comunicação de falta d’água ou vazamentos, orientações sobre parcelamento, alteração de vencimento, atualização cadastral, religação de água, entre outros serviços.

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://www.edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img
spot_img