
A Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais do CREA) recebeu o Selo de Certificação em Boas Práticas no Combate à Violência contra as Mulheres, concedido pelo Instituto Nós Por Elas e pela ABNT. A placa foi entregue ao presidente da entidade, Joel Krüger, e ao diretor de Benefícios, Evânio Nicoleit, em São Paulo, em reconhecimento pelo comprometimento da instituição na promoção de um ambiente seguro, inclusivo e livre de discriminações.
Entre as iniciativas que contribuíram para essa conquista estão o Programa Mútua Mulher e Diversidade e a Comissão Interna de Combate ao Assédio e à Discriminação. Tais ações vêm sendo implementadas para apoiar as mulheres, conscientizar sobre desigualdade de gênero e prevenir toda forma de violência e discriminação, sendo um modelo a ser compartilhado nas empresas e nas comunidades.
De acordo com o presidente da Mútua, Joel Krüger, o selo fortalece o caminho iniciado pelo órgão para a construção de um futuro mais justo. Ele ressalta que o combate à violência de gênero passa tanto pelo envolvimento da organização quanto pelo desenvolvimento de ações educativas junto ao seu quadro de colaboradores, diretores e beneficiários. “Isso revela nosso comprometimento permanente em fazer a diferença na vida das pessoas e proporcionar ambientes de trabalho mais saudáveis e igualitários”, afirmou.
Ainda na avaliação do diretor de Benefícios, Evânio Nicoleit, receber o Selo de Boas Práticas é uma conquista compartilhada, fruto do envolvimento de toda a instituição. Ele enfatiza a importância de dar continuidade às ações implementadas para que o combate ao preconceito seja permanente. A certificação revela o envolvimento da Mútua nessa jornada e fortalece o caminho para uma nova realidade, onde o combate à violência de gênero seja compartilhado tanto pelo poder institucional quanto pelo conjunto da sociedade.