Da redação
Prefeito Marcus Vinícius afirma que primeiros meses de gestão foram os mais desafiadores da vida pública, mas diz que cidade já colhe avanços com novas licitações e retomada de serviços

Em um balanço sobre os primeiros cinco meses à frente da Prefeitura de Valparaíso de Goiás, o prefeito Marcus Vinícius afirmou que viveu “o maior desafio” de sua trajetória pública, marcado pela necessidade de reorganizar contratos e serviços essenciais. Segundo ele, a transição de governo exigiu a anulação de diversas licitações da gestão anterior e a retomada de processos do zero.
“Tem nada que eu possa comparar com o que a gente viveu nesse início”, desabafou o prefeito. “A gente teve que licitar tudo de novo: tapa-buraco, roçagem, medicamentos. Foi um desafio muito grande, principalmente na parte burocrática.”
Com o apoio da base política do ex-prefeito Pábio Mossoró e da deputada Zeli, Marcus Vinícius afirmou que a cidade começa agora a ver os primeiros resultados concretos. “Hoje já temos uma empresa contratada para roçagem, o trabalho começa essa semana. Tapa-buraco finalmente saiu, assinamos o contrato hoje.”
O prefeito também anunciou a abertura de novas licitações para ampliar a coleta de lixo, incluindo equipes exclusivas para limpeza, vistoria e instalação de lixeiras. Na área de infraestrutura, há obras em andamento ou em processo de contratação para o recapeamento completo de bairros como Santa Rita, Marajó, Cruzeiro do Sul, Terceira Etapa, Ipanema, Jardim Oriente e Morada Nobre, somando mais de R$ 10 milhões em investimentos.
Além disso, foram conquistados R$ 2,5 milhões via emenda parlamentar do deputado Célio Silveira para o recapeamento do bairro Esplanada 5. “Vamos tirar todo aquele pavimento antigo e colocar um novo, com maior durabilidade”, destacou o prefeito.
A construção da nova UBS do Ypiranga, promessa de campanha, também foi reafirmada como prioridade para este ano.