Ibaneis Rocha rebate críticas da oposição sobre compra do Banco Master pelo BRB

Da redação

Governador do DF lembra escândalo de corrupção que envolveu o banco antes de sua gestão

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), rebateu as críticas da oposição sobre a compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). Em sua defesa, ele afirmou que, quando assumiu o cargo, o BRB estava envolvido em um escândalo de corrupção.

“Se a oposição está reclamando da operação do BRB é porque estamos no caminho certo. Eles quase quebraram o banco com suas gestões desastrosas. Recebi a chave do BRB da Polícia Federal”, declarou Ibaneis.

O governador fazia referência à Operação Circus Maximus, que investigou um esquema de propina para liberação de investimentos imobiliários pelo banco. Em janeiro de 2019, o então presidente do BRB, Vasco Cunha Gonçalves, nomeado pelo ex-governador Rodrigo Rollemberg, e outras 13 pessoas foram presas pela Polícia Federal.

Na época, o Ministério Público Federal denunciou 17 pessoas por crimes como corrupção, lavagem de dinheiro e gestão temerária, estimando um prejuízo de R$ 348 milhões ao BRB. No entanto, a Justiça Federal acabou trancando a ação penal.

A compra do Banco Master pelo BRB tem gerado polêmica no cenário político local. Enquanto o governo defende a expansão da instituição financeira, a oposição questiona os impactos da operação.

@EdiBrasília
@EdiBrasíliahttps://www.edibrasilia.com.br
Milton Gonçalves é jornalista e editor chefe do portal edibrasilia.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img