Da redação
Nova unidade reforça o papel da capital federal como centro do automobilismo brasileiro e contará com apoio do BRB

A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) terá, a partir deste ano, uma sede em Brasília. O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Giovanni Guerra, durante um evento que reuniu importantes nomes do automobilismo nacional. A iniciativa reforça a posição da capital federal como referência na modalidade.
Durante seu discurso, Guerra destacou o apoio do Governo do Distrito Federal (GDF), do BRB, ao esporte e agradeceu ao governador Ibaneis Rocha pelo suporte ao setor. “O governador Ibaneis Rocha deu um suporte para o Paulo Henrique, que deu suporte para toda essa família que está aqui, do automobilismo brasileiro. Eu sou realmente muito grato”, afirmou. O dirigente também ressaltou a relevância histórica da cidade para o automobilismo. “Brasília nasceu com o automobilismo e ela merece ter um escritório da Confederação Brasileira de Automobilismo”, completou.
A nova sede da CBA na capital federal deve ampliar o suporte à modalidade e aproximar ainda mais o automobilismo das iniciativas esportivas promovidas no Distrito Federal.