Blogueiro é condenado a pagar R$ 5 mil por disseminar fake news contra candidato nas eleições municipais de Valparaíso

Com exclusividade a redação do estado notícia recebeu a sentença nesta quinta-feira 19/09/2024 sobre a condenação do blogueiro mensalista de Lêda borges, é o que vamos narrar.
Carlos Guglielmeli é conhecido nos grupos de WhatsApp de Valparaíso pela sua falta de respeito e sensacionalismo com os políticos locais da cidade, que não são aliados de Lêda Borges. Suas denúncias e narrativas não prosperam e são bastante divulgadas pelo mesmo em períodos eleitorais, podemos citar várias vítimas de suas supostas condutas ilícitas como por exemplo: Dra. Zeli, Pábio Mossoró, Marcus Vinicius e Dr. Danúbio.
Nessa sentença o Blogueiro Mensalista que, recebe a bagatela de 7 mil reais sem vínculo trabalhista de Lêda borges, foi condenado a pagar R$ 5 mil e apagar a matéria que continha o fake news contra o candidato Marcus Vinícius.
Carlos também tem o péssimo habito de apelidar as pessoas de forma pejorativa como se isso crime não fosse, o que acarretou na eleição de 2020 uma condenação por acusar a gestão de Pábio Mossoró de uso da máquina pública para se beneficiar na eleição, a justiça entendeu que isso só foi mais um fake news criada por ele, sem pé nem cabeça com a única intenção de tentar enganar e manipular os eleitores.
A nossa redação não sabe ao certo, se ele tem tais atitudes por imperícia, palermice ou obediência à alguém, mas alertamos a toda comunidade de Valparaíso sobre as inverdades contadas por esse blogueiro com intuito de atrapalhar e prejudicar as eleições com mentiras.
Pare e pense eleitor Valparaisense, que tipo de patrão pagaria um funcionário com hábito de mentir e contar histórias em sua empresa? Bem esse pode ser o caso de Lêda, que desde 2017 vem garantindo o ganha pão do mais uma vez condenado Carlos pelo TRE e outros tribunais.

Fonte: Estado Noticia